Edital de Temas Livres

Normas

Para inscrever seu tema-livre, é necessário estar inscrito no  3º  Congresso de Terapia Manual e Posturologia
Se já estiver inscrito, acesse o painel do congressista e envie seu tema livre.

REGULAMENTO DE TEMAS LIVRES

ATENÇÃO

TODAS AS INFORMAÇÕES E DADOS PARA ALIMENTAÇÃO DE TEMAS LIVRES DURANTE A SUBMISSÃO SÃO DE RESPONSBILIDADE EXCLUSIVA DO RESPONSÁVEL PELA MESMA. A COMISSÃO ORGANIZADORA E A EQUIPE DE GESTÃO DE TECNOLOGIA NÃO TÊM AUTORIZAÇÃO DO SISTEMA AUTOMATIZADO PARA ALTERAR, EDITAR OU MANIPULAR DADOS.

AFIM DE EVITARMOS PROBLEMAS NA SUBMISSÃO E POSTERIOR EMISSÃO DE CERTIFICADOS, SOLICITAMOS QUE AS INFORMAÇÕES SEJAM CHECADAS ANTES DE SUBMETER O TEMA LIVRE.

Para apresentar seus trabalhos científicos, observe as condições a seguir:

As inscrições de temas livres no congresso serão encerradas no dia 25.03.2020. Somente serão aceitos os resumos de trabalhos enviados eletronicamente pelo website do evento. Não serão recebidos e processados temas livres enviados por outros meios.

O autor/orientador que enviar o trabalho será o apresentador do mesmo e terá que estar obrigatoriamente inscrito no congresso.

Os resumos de trabalhos devem ser originais, contendo: introdução, Objetivos; Metodologia, Resultados/Discussão Conclusão e bibliografia/ referências.

O título deve ser breve e informativo, com a primeira letra escrita em letras maiúsculas na primeira linha, sem recuo. Deverá ser indicada a categoria do(s) autor(es): profissional ou acadêmico e a titulação dos mesmos.

Deverão ser preenchidos todos os campos:
a) Título do trabalho; b) Introdução(até 500 caracteres); c) Objetivo (até 500 caracteres); d) Metologia (até 500 caracteres); e) Resultados (até 500 caracteres); f) Conclusão (até 500 caracteres); g) Instituição, Cidade e Estado; h) Co-autor(es); i) Tipo de apresentação (banner); j) Categoria; l) Palavras-chave (de 3 a 10 palavras-chave), e m) Proponente: profissional ou acadêmico. Os toques de ESPAÇO equivalem a um caractere.
*Cada campo apontado com 500 caracteres poderá conter um número menor de caracteres, mas não poderá excedê-lo.
* Para inserir o coautor no trabalho, o responsável deverá seguir todos os passos e CONFIRMAR a ação ao final.
*O apresentador será o inscrito responsável pelo cadastramento do trabalho no site.

Os trabalhos serão aceitos segundo as seguintes categorias:
C01 Diagnóstico Cinesiológico Funcional/Nosológico
C02 Cinesioterapia
C03 Terapias Manipulativas
C04 Fisioterapia Aquática
C05 Recursos Eletrotermofotobiológicos
C06 Saúde Pública
C07 Fisioterapia Musculoesquelética
C08 Fisioterapia Cardiopulmonar
C09 Fisioterapia Neuromuscular
C10 Fisioterapia Intertegumentar
C11 Ciências básicas
C12 Especialidades fisioterapêuticas
C13 Outros

Os trabalhos aceitos estarão disponibilizados no site do evento, com os respectivos locais, horários e datas para apresentação até 05 dias antes do congresso.

Cada participante poderá apresentar no máximo 02 (dois) trabalhos. O tempo de apresentação será de 7 (sete) minutos. Não há limite para a participação de qualquer componente como coautor em outros trabalhos.

Cada trabalho, além do autor principal, poderá ter, no máximo, 04(quatro) coautores, incluindo o orientador, que é um coautor) (para efeito de emissão de certificados). *Será emitido apenas um certificado por trabalho, contendo o nome do apresentador em destaque e o(s) nome(s) de coautor(es) e orientador(es) no texto do certificado.

Serão aceitos resumos de pesquisas com os seguintes delineamentos
a) Relato de caso ou estudo de caso;
b) Série de casos;
c) Estudo transversal (ou seccional);
d) Estudo de caso-controle;
e) Estudo de coorte;
f) Estudo randomizado;
g) Estudo ecológico,
h) Revisão sistemática e metanálise.
i) Revisão bibliográfica

Os resumos de trabalhos aprovados serão incluídos nos Anais do Congresso.

O proponente deverá apresentar seu trabalho em forma de banner 
a) A duração de cada apresentação do banner será de 07 minutos, podendo ao final existirem comentários/perguntas do(s) avaliador(es);

Os banners são de responsabilidade dos proponentes e deverão ter as seguintes dimensões: 1,20m de altura por 0,90m de largura.
Os banners serão expostos em local e horário previamente (05 dias antes) indicados no site do congresso.
Em caso de aprovação, será enviada carta de aprovação ao e-mail cadastrado na submissão
O autor é responsável pela fixação e retirada do seu banner
Na área de exposição de banners teremos nosso staff para orientar e auxiliar os autores na fixação dos trabalhos.
Não é necessária a existência da logomarca do evento impressa no banner.
* Os detalhes da confecção do banner ficaram a cargo do apresentador e o modelo do banner é livre, respeitando apenas a dimensão.
Dúvidas serão esclarecidas pelo e-mail: fisioterapia.ciencia@gmail.com.br

O periódico de publicação dos temas livres aprovados será a Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano, até 90 (noventa) dias após o evento.

As apresentações serão programadas para os dias especificados no site até 05 dias antes do evento e acontecerão nos turnos de manhã, tarde e noite.

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Observações:

O autor de tema-livre aprovado que não comparecer para apresentá-lo, não enviar representante inscrito no evento, nem justificar sua ausência não poderá ser 1º autor em temas livres durante 3 anos consecutivos em eventos promovidos pela SBF.

O melhor trabalho será premiado, após julgamento por comissão criada especialmente para essa finalidade, sendo comunicado na Solenidade de Encerramento do evento.

O primeiro colocado receberá o certificado correspondente a vencedor de temas livres. Os quatro outros classificados receberão, respectivamente, diplomas de 2º , 3º e 4º colocados.