Eleita em 2008, pela oitava vez consecutiva, a “Melhor Praia do Brasil” pelos leitores da Revista Viagem e Turismo, Porto de Galinhas – situada no Litoral Sul de Pernambuco – é o destino ideal para quem busca um programa diferenciado. Quando os turistas chegam ao balneário, se encantam com a bela paisagem paradisíaca - que abriga vegetação tropical, bancos de areia e águas cristalinas.

Localizada em Ipojuca, a 60 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas é uma das praias mais visitadas do litoral nordestino. Veja o que essa praia tem para lhe oferecer:
– ótima localização e infra-estrutura que inclui bares, restaurantes, hotéis, pousadas, entre outros;
– piscinas naturais com peixinhos coloridos;
– águas mornas e claras;
– perfeita para banhistas e crianças;
– passeios de jangada pelos mangues;
– passeios de buggy.

Infra-estrutura

Eleita em 2008, pela oitava vez consecutiva, a “Melhor Praia do Brasil” pelos leitores da Revista Viagem e Turismo, Porto de Galinhas – situada no Litoral Sul de Pernambuco – é o destino ideal para quem busca um programa diferenciado. Quando os turistas chegam ao balneário, se encantam com a bela paisagem paradisíaca – que abriga vegetação tropical, bancos de areia e águas cristalinas. Com o sol do verão, é fácil pegar um bronzeado dourado à beira-mar. A temperatura morna da água convida as pessoas para um demorado e delicioso banho de mar. A diversão também fica por conta do aquário gigante, mais conhecido como as piscinas naturais que são formadas pelos arrecifes de corais e onde é possível nadar ao lado de peixes coloridos. Para quem quer um pouco de adrenalina, a região também é favorável à prática de esportes radicais, como o surf, kite surf, mergulho e skate. A localidade também oferece passeio ecológico para conhecer a riqueza da fauna e da flora regional. Vale lembrar que além desses atrativos, Porto de Galinhas conta com uma ótima infra-estrutura que inclui rede de hotéis, pousadas e chalés.

Artesanato

Em Porto de Galinhas, o turista tem a oportunidade de conhecer a cultura regional através das mãos dos artesãos. Num passeio pela vila de pescadores, você encontra uma grande variedade de barraquinhas e galerias que vendem os mais diversificados produtos. O balneário oferece peças como:

– as tradicionais galinhas esculpidas de coqueiros ou feitas em cerâmica;
– talhas de madeira;
– brinquedos;
– pinturas em tecido ou em quadros;
– cintos e bolsas;
– sutiãs feitos da quenga do coco;
– redes, mantas e tapetes;
– passadeiras e bordados.

Gastronomia

Porto de Galinhas chama a atenção dos turistas pela beleza da região, pelas opções de lazer, pela cultura local e é claro, pela gastronomia. Aqui, você não corre risco de ficar com fome, pois o balneário possui uma ótima infra-estrutura de bares e restaurantes. Além do tradicional peixe fresco que é frito na hora, aqui você pode experimentar outras opções de pratos como: carnes, pizzas, sopas, grelhados, culinária internacional, sucos tropicais e energéticos, frutos do mar como lagostas, caranguejos, espetinhos de camarão e ostras.

Atrações

Porto de Galinhas, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, é o balneário mais badalado do país. Isso porque sua beleza natural encanta turistas do Brasil e do Exterior. A extensa faixa de areia branca, os coqueirais e as águas transparentes tornam as praias de Camboa, Muro Alto, Pontal de Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Enseadinha, Serrambi e Toquinho um paraíso.

No balneário, a diversão é garantida. Lá, o visitante encontra várias opções de entretenimento:
– passear de bicicleta, jangada, jet ski ou buggy;
– mergulhar nas piscinas naturais de Porto de Galinhas, em companhia de peixes tropicais;
– conhecer o cavalo-marinho – animal ameaçado de extinção – no projeto Hippocampus, no Pontal de Maracaípe;
– fazer trilhas;
– surfar nas praias de Cupe e Maracaípe;
– realizar manobras radicais sob quatro rodas no Porto Skatepark;
– curtir os agitos dos bares e restaurantes da Vila de Todos os Santos, em Maracaípe;
– fazer compras na Vila dos Pescadores, no Centro de Porto de Galinhas.
– caminhar à beira-mar.

Mais dicas em: http://www2.uol.com.br/portodegalinhas/praias.htm